Matéria sobre Ruby on Rails na Info Exame
|
|
Saiu na edição desse mês a materia sobre Rails na Info Exame, com comentários do TaQ, do Uliana, meus e de um outro desenvolvedor que eu não conheço. A matéria foi bem positiva, mostrando o Rails como uma boa tecnologia para se manter em mente. Destaque especial para o diretor da empresa do TaQ, comparando o Java ao Rails. Aliás, antes que alguém comente, minha foto está absolutamente ridícula :-) |
|
|
HAAUIHAAAAUIAEHUAE Carlos me passou a reportagem, muito boa a divulgação. Os caras tão famosos agora, que moral :D |
|
|
15 segundos de fama. É o tempo que leva pra ler cada parágrafo :) Ronaldo, pelo menos vc saiu com cara de quem tá fazendo algo importante… e eu que sai com cara de quem peidou alto e ficou sem graça? |
|
|
Hahahaha. Dureza… O mais engraçado é que aquele monitor estava queimado: queimou alguns minutos antes da sessão de fotos começar. Bem, de qualquer forma, foi bacana a reportagem. Minhas conversas iniciais com a repórter pareciam indicar uma vontade de provar a imaturidade do Rails. |
|
|
O Ronie tava em horário de almoço, ele tava sem óculos. E não puseram uma foto minha pois sou “cabeludo-heavy-metal-tranqueirão”, sacanagem. :( Brincadeira ehehe, a matéria ficou legal. :-) |
|
|
Não tem quem não negue que a Info Exame é altamente Enterprisey Oriented =) empresa grande gosta mesmo é de gerar insumos burocráticos para justificar os seus gastos.
Aposto meu dente da frente que foi para não dar pinta de nerd hehehhe Vamo ficar ligado ;) T+ |
|
|
Quanta maldade :D Não colocaram a foto do TaQ pq cabeludo não tem cara “Enterprisey”. Talvez se ele vestisse um terno… o_O (pára um segundo e visualiza a cena…) ¬¬ Mas, brincadeiras à parte, eu gostei muito da reportagem. A repórter conseguiu fazer milagre em passar bastante informação em apenas uma página de texto. O bom dessa reportagem é que demonstra que RubyOnRails começa a interessar pra mais gente além de nós que babamos no teclado. :) (quê?! Vcs não babam???? er.. oops…) |
|
|
Toma, papudo! Eu de terno em um casamento e ainda por cima 10 kg mais gordo: |
|
|
Cara… o olho encheu d’água de tanto q eu ri agora… :D |
|
|
Isso, ri, mardito. :D |
|
|
Jesus toma conta TAQ :-| o Pior que tu parece mesmo aquele ator famosão lá dos estates. caracas |
|
|
Quem? :-) |
|
|
Mermao, vocês tão totalmente por fora. TaQ parece mesmo é com o consagrado violonista de jazz com influencia espanhola: Al di Meola e quando ao cara dos states, acho que ele tá falando do Jack Nicholson auhiaheauiheauiheauiheauihae |
|
|
CACILDA!!! É o irmão gêmeo do TaQ!!! |
|
|
eu falei que era igual ú_ú |
|
|
Descobri !!!! ele é todos esses caras aqui e aqui Meu Deus do céu…. e ainda tem Esse pra finalizar depois eu que fico brincando heim… |
|
|
AHAHAHHAHA! Boa!!! Gostei ehehe. Para jogar mais lenha na fogueira tem uma foteenha engraçada aqui. Desse jeito largo mão dessa vida de “mexer com computador” e vou virar sósia de um desses. :D |
|
|
Caramba! Essa está idêntica :-) |
|
|
HAHAHAHAHAHAHAHA! E dá lhe TaQ Nicholson! Tetragêmeos separados ao nascimento. :D |
|
|
Ficou bacana a reportagem na Info… Agora só faltou uma divulgada melhor do RubyOnBr :( Tem o nome lá… Mas será que se aparecesse um .br não seria melhor para os leitores saberem onde procurar o site (imagina eles tentando o .com.br, .com, .net, .org… ops este foi). Apesar que o estou com sorte do google já leva direto para o nosso site :) Agora Taq… Tem certeza que você não fazia parte da família Lima??? Vai conta a verdade, não quer arrumar um show na faixa para nós, heim. :D |
|
|
Saiu a URL do meu site e os emails que chegam eu indico o site aqui. :-)
Só se for do lado pauleira deles. :D |
|
|
Acabei de ler a matéria na info e vim aqui pro computador saber melhor do que é ruby on rails. Nunca tinha ouvido falar nessa linguagem de programação, atualmente estou aprendendo java, hehehehe. Mas me interecei muito pela linguagem, não sei se vocês ficam bravos se eu falar que é parecida com java, já que as duas tem um pouco de smalltalk, sendo assim orientadas o objetos. |
|
|
Fala, Pedro. Bem-vindo ao barco :) O Try Ruby é ótimo para começar, é bem mão na massa. Mas ele não passa do muito básico. Então, o negócio depois dele é partir para os tutoriais. O TaQ tem um (e um livro) e o Ronaldo tem outro, ambos excelentes. Depois disso, se quiser continuar com o Rails, o Akita tem um livro muito bom (que eu estou preparando um review detalhado, espero terminar logo). No IRC, o Juraci Costa (Juca) estava fazendo aulas online. Não sei se continua. O blog dele é http://rails.jkcosta.info/ For isso o Ronaldo está dando um curso Mão na massa pela TempoReal, a Caelum também abriu um curso de Rails com o Fernando. Ambos em São Paulo. Em dezembro provavelmente vai ter um curso no IME-USP, estão acertando detalhes ainda. E finalmente, o Carlos Eduardo deve começar um curso online em dezembro ou janeiro. |