JavaFree.org | RubyOnBr.org

Ruby On Br 2008

Acompanhar Ruby On Br 2008 21 posts, 13 participantes

Avatar Shairon Toledo 1428 posts

Caros, informo que a partir de de hoje, por tempo indeterminado estou administrando o RubyOnBr.

Vamos fazer as mudanças de forma colaborativa tanto na sugestão quanto na implementação. Esse sticky é pra isso.
Por uma garimpada por cima identifiquei algumas coisas como prioritárias.

• “Esqueci minha senha”.
  • Atualizar o sistema de pesquisa.
  • Mudar o layout/estilo.
  • Criar um catálogo de plugins, gems e sites de demonstração produzidos pela comunidade.
  • Mapear a localidade dos usuários para eventos locais, etc.
  • Criar um repositório de artigos onde qualquer um poderá postar o seu.
  • Criar um um mini-sistema de quiz para brincarmos um pouco.
  • Promover “mensagens de rodapé”.
  • Atualizar a blogosfera.
  • Postar noticias o (Urubatan está cuidando disso).
  • Criar um fórum “Metodologias e Ferramentas”

Vamos inicialmente postar sugestões e prioridades, depois iremos definir as tarefas. Conto com vc.

E aí?

consertar o overflow, que destrói o layout em alguns tópicos
(será que tá incluso no “Mudar o layout/estilo”?)

em tempo: parabéns!

Desejo-te boa sorte! ;-)

Forte abraço,

Paulo CASSIANO.

Empresário de Boas Notícias.

Gse_multipart60487 Fábio Zoroastro 16 posts

Shairon,
parabéns. Parabéns ao Ronie tb pela iniciativa.
Se ninguém tiver se manifestado, e vc estiver sobrecarregado, posso te ajudar a dar manutenção no layout(Nada de photoshop, nem flash, nem firworks nem MsPaint), só css/javascript(ajax)/html mesmo. Precisando… fabiozoroastro@gmail.com.
T+

A013c064de659bbff814eb1f4410446b?s=80 Clovis 783 posts

Parabens e boa sorte,
se precisar de ajuda para algo.. só falar.

:)

Logo_eiq Kivanio 239 posts

Grande Shairon, parabéns.

algumas coisas que haviam sido postadas antes:

• Corrigir o login para voltar a página onde se estava antes de logar, pois hoje você é redirecinado para o index, tendo que sair procurando o tópico onde você estava anteriormente.
  • a busca estava diferenciando maiúsculas de minúsculas, fazendo confusão na hora dos resultados(Não sei se corrigiram)

abraço.

Sugestão:
Seria legal se no box que fica lado esquerdo do post, o que tem a quantidade e o nome do autor do post, mostrasse os ultimos topicos que a pessoa participou.

sucessos

Vai poluir, não?

Sugestão: Seria legal se no box que fica lado esquerdo do post, o que tem a quantidade e o nome do autor do post, mostrasse os ultimos topicos que a pessoa participou.

Não todos só os 3 ultimos. É que as vezes quero ver oque certas pessoas andam lendo, escrevendo e participando e fica dificil rastrear =)

sucessos

Bem, eu acho que o fórum não tem um movimento tão grande, da pra acompanhar todas as threads :P

Mas eu acho que se quiser acompanhar uma(s) pessoa(s) em especial, pode clicar no nome e ver todos os posts… eu concordo que vai ficar meio pesado ter os posts embaixo do nome… votação? :)

e +1 pro mini-sistema de quiz :D

Tem alguma forma de listar os últimos posts, vi que foi adicionado os últimos posts ao lado dos tópicos, mas tem algum link que traga os posts ordenados por data ?
No guj por exemplo tem em : http://guj.com.br/recentTopics/list.java

Não sei se já tem, se não tiver fica como sugestão.

isso? http://forum.rubyonbr.org/posts

É, bem isso. Só faltou mostrar a seção que foi postado.

Primeiramente parabenizo todos os responsáveis por termos este ambiente… é EXCELENTE!!! Acredito que todos que participam curtem bastante o fórum e demais áreas…

Bom, já que o espaço esta aberto para sugestões, uma coisa que sinto falta, é a possibilidade de assinar alguns tópicos para receber as atualizações por email… acho que seria ótimo para melhorar a interatividade.

Valeu!!!

Já rola o feed, acho que não precisa de assinatura de e-mail ;-)

Forte abraço,

Paulo CASSIANO.

10201543577576e12-vitorpamplona Vitor Fernando Pamplona 18 posts

A assinatura de e-mail é importante em três situações:

- Quando um membro não assíduo posta uma pergunta; Ele recebe avisos que sua pergunta foi respondida, evitando a perda de tempo e inúmeros F5 na página do tópico.
- Quando o fórum é tão movimentado que acompanhar o feed é um problema
- Quando o iniciante ainda não está acostumado a usar feeds

Acho a idéia muito válida.

Avatar Adriano Dadario 229 posts

Shairon…
Só não esqueça de desenvolver as novas partes no Subversion que forum esta. Assim quem sabe podemos contribuir.

Veja com o Ronie ou me mande um e-mail que te passo o repositorio se precisar (dadario at gmail)

;)

440002948_b8dc8436b4 Marcelo Júnior 811 posts

No final do ano passado me disponibilizei para ajudar na manutenção do RubyOnBr. Dai me aceitaram, mas até hoje não me passaram nada para desenvolver.

Só para lembrar que estou a disposição caso precisem.

“Só não esqueça de desenvolver as novas partes no Subversion que forum esta. Assim quem sabe podemos contribuir.”

O Ronie ainda não leu o meu email de 14/jan/2008, quando ele responde eu falo.

Seria uma ótima se o “povo” contribuísse com códigos, pois estou muito ocupado ultimamente e com muitas idéias.

“mas até hoje não me passaram nada para desenvolver”

Afi!! Quase chorei agora de tanto rir :)

Nhenhenhem… até parece… vou assinar sua carteira agora :) vc usa a coisa todos os dias e nós que temos que falar o que é pra fazer?

“é a possibilidade de assinar alguns tópicos”

Isso tá na lista, um “merchan” mas só para usuários acima de n posts. Se não vira festa.

440002948_b8dc8436b4 Marcelo Júnior 811 posts

Nhenhenhem… até parece… vou assinar sua carteira agora :) vc usa a coisa todos os dias e nós que temos que falar o que é pra fazer?

Eu já até tinha feito um alteração, coisa pouca, mas já era uma melhoria, e passei para o mere, mas até agora nada.