Desafio novo
Páginas: 1 2
|
|
Finalmente, depois de um bom tempo, fizemos um novo desafio. Pra quem já resolvou os dois anteriores, esse vai ser bem fácil. Quem conseguir, posta aí :) Detalhe: Se você conseguir resolver o desafio, pense em como poderia ser feito um programa para gerar ele. O meu ficou com 25 linhas, expandi pra 35 para fazer algumas checagens adicionais |
|
|
Dá mais uma dica pro “Do not duplicate” por favor. Eu estava me achado um gênio e travei nessa parte! heheheh… Valeu!! |
|
|
Uma dica é bem básica… Os desafios ficam mais simples se você utilizar o Ruby para resolver o problema proposto… Tipo, abra um IRB ou crie um arquivo .rb e vai colocando os neurônios para trabalhar ;) |
|
|
Essa dica do Dadario é mó sacanagem :D Mas a minha também é :D A dica do “do not duplicate” é essa mesma: “do not duplicate” ;) E a segunda é: não use espaços na resposta :) |
|
|
eu não consigo passar do segundo :P |
|
|
Alguém consegui passar do segundo? :) |
|
|
eu cheguei na dica: leia a documentação da biblioteca padrão :P |
|
|
Tem que usar RUBY??? |
|
|
Bah to tentando passar pelo terceiro. |
|
|
Eita :D Se vc resolveu o anterior, vai resolver esse fácil :D É uma questão de achar o que se procura ;) Tou vendo que vamos precisar fazer mais um desafio logo logo ) |
|
|
po nao vejo lógica :/ |
|
|
Quase lá!!! se você chegou até aqui, vamos dar mais uma dica: conheça o que as bibliotecas padrão do Ruby podem fazer, principalmente as que mexem com números: http://ruby-doc.org/stdlib. cheguei aí e morri, ja tentei fração, arredondar, desisto |
|
|
óóóóóia, tenta fração de novo :D |
|
|
O desafio da fração está certo? e não passa :/ |
|
|
Kivanio :) dá um require na bliblioteca “mathn” e refaz a conta pra vc ver o que dá :) |
|
|
Sem comentários essa, não sei o que é pior, esquecer do require ou nem lembrar de tentar roubar fazendo a conta na fração mesmo, preciso voltar pra escola :( Só sei que não gostei de passar pro segundo :D |
|
|
Essa é pra mostrar q o Ruby pode evitar erros de arredondamento até o último segundo (qdo vc converte pra decimal). Pra sucessivas contas com divisões isso é uma mão na roda ;) |
|
|
certo, e esse segundo, sem lógica total :/ |
|
|
travei no ‘do not duplicate’… help :] |
|
|
Ué, vc tem um monte de números na tela e uma frase “do not duplicate” … Se isso não for sugestivo, não sei o que é :) |
|
|
nossa! eu não tinha nem conseguido ler isso =:D juro pra vocês que se não fosse o fórum eu não ia saber nem do que se trata hehehhe |
|
|
Nada ainda…ehehe :T |
|
|
resolvi! uhu! |
|
|
alguém conseguiu chegar nas laranjas e nas bananas? pode dar uma dica e tal =:/ |
|
|
Cara, parei no do not duplicate, não sei o que fazer com aqueles numeros todos……preciso de mais alguma dica.. ehehhe |
Páginas: 1 2