Performance, escalabilidade, ruby-vms e nossa experiência
|
|
Sem dúvida este é o ano da promessa para as Ruby Machines. Este assunto já me interessava, mas quando tivemos solucionar o problema de consumo de memória do site de um cliente em Ruby on Rails o assunto teve que ser estudado a fundo. Gargabe Collector, Tuning no Rails, etc. E não só isso, vários testes sobre o MRI (versão oficial do Ruby 1.8.6) e sobre o JRuby foram feitos a ponto de massacrar um servidor de testes. A partir dai ganhamos uma experiência nova, sempre aprendemos mais com os problemas e quero compartilhar essa experiência com você ! |
|
|
Alexandre, estava dando uma olhada no site da ObjectTraining, e percebi que vocês estão rodando sobre JRuby. O que você está achando do JRuby? |
|
|
Sobre o JRuby estou achando excelente a forma que ele administra a memória, porém ele é mais lento que o MRI. No caso do site da Object Training, por ser um site leve, ele se adpata muito bem e como temos um ERP, o JRuby é uma opção interessente a ser testada. Sobre rodar em qualquer site que suporte JVM vai depender de alguns fatores. Exemplo, quando hospedava java na locaweb não tinhamos acesso direto a máquina virtual Java, portanto nesse caso fica complicado. Em outros eu tinha acesso até a compilar uma versão do python ou php que quisesse, pois tinha acesso a GCC e tudo mais, podia montar o ambiente que quisesse. Realmente depende do provedor. Por último sugiro a leitura do artigo da object training sugerido no próprio texto acima. |