JavaFree.org | RubyOnBr.org

Evento: CearáOnRails

Acompanhar Evento: CearáOnRails 5 posts, 3 participantes

Avatar Rafael Cruz Rubert 668 posts

Olá pessoal,

Esta semana eu e um grupo que sobrevive fora do tão temido monopólio Microsoft aqui de Fortaleza-CE, nos reunimos e estamos fundando um super time auto denominando “CearaOnRails”, que vai tentar divulgar a linguagem ruby e o framework rails. Encontramos muitas barreiras e somos descriminados por nosso ideal simples. As faculdades locais nos ignoram e tentam colocar em nossas cabeças um monte de janelinhas, tecnologias pagas e confusas. Dentre elas algumas linguagens de programação como .net, c#, java e algo desconhecido chamado Visual basic(que até hoje não entendo para que serve). Com os servidores, querem nos forçar a aprender Oracle, com o pretexto de ser “o melhor” e ao se formar o coitado do aluno(que na verdade gastou todas as economias com cursos e livros gigantes) nunca vai passar por estagiário e sim logo será um super DBA ganhando algo em torno de zilhões(é verdade?). Bem, o meu apelo é para você que tem na cabeça uma filosofia openSource, estamos procurando algum palestrante que tenha interesse em cativar alguns programadores do Ceará, não sabemos ainda quanto vamos ter disponível para o evento, pois o mesmo vai ser realizado dias 14 e 15 de novembro, a data cairá em um feriado. Temos poucas pessoas e pouco tempo para a preparação do evento, mas vejam o lado bom, vamos ter o espaço gratuito =).

Estamos procurando palestrantes com conhecimento em ruby, rails, flex, banco de dados e Linux, mas tudo voltado ao ruby e Software Livre.
Tenho que ressaltar que em nosso evento não vamos cobrar absolutamente nada. Nada mesmo. PEGADINHA DO MALANDRO =), na verdade para participar do evento o camarada vai ter que contribuir com no mínimo dois quilos de alimento não perecível que posteriormente será doado a uma instituição filantrópica.
Caso alguém tenha vontade de nos ajudar(toda e qualquer ajuda é muito bem vinda) o e-mail de contato é:
rafarubert@yahoo.com.br ou rafarubert@cearaonrails.org

ou no site www.cearaonrails.org, acho que o site não vai ser de muita ajuda pois o mesmo encontra-se em desenvolvimento.

Ia esquecendo… Conseguimos um super design profissional(http://www.netsvillage.com.br/) para bolar uma logo, brevemente estaremos vendendo camisetas, bonés e cuecas personalizadas para arrecadar fundos(cuecas para arrecadar fundos???), quando estiverem prontas volto com outra mensagem. Bem pessoal acabou o enchimento de saco, agradeço a todos pela atenção e colaboração.

[]’s

Rafael Cruz Rubert

Rafael,

Muito bacana a iniciativa!

PS: Estou movendo para o anúncios e notícias que fica mais apropriado.

Ok, desculpa ter errado o local do post, =)

Inclusive já existe uma comunidade de Rubistas aqui no Ceará: http://groups.google.com/group/ruby-ce e faço um comunicado a todos que usem Ruby profissionalmente ou não, entrem ;)

Quanto ao evento, é uma idéia que sempre imaginamos, legal que outras pessoas queiram um evento!

desconhecia, muito bom descobrir novos programadores ruby e ror