Ronie Uliana
891 posts
|
http://rubyonbr.org/articles/2006/11/30/entrevista-com-ronaldo-ferraz/
Mais um grande colunista pra nossa comunidade. O Ronaldo é um velho de guerra no RubyOnRails e tem um gigantesco tutorial sobre o assunto.
Nosso time de colunistas está completo. Como está, devemos ter uma coluna por semana (ou quase isto, na verdade).
Agora que a busca por colunistas de peso está concluída (por hora, pelo menos), seguem nossas próximas metas:
- Mais correções e melhorias no fórum, atacando os problemas e implementando as sugestões que o pessoal apontou no “Sugestões e Críticas”.
- Mudança no visual para 2007, com isso, vamos aproveitar pra corrigir alguns problemas na página principal. Isso deve ser feito no fim de dezembro ou começo de janeiro (se tudo correr bem).
- Ano que vêm o foco é conseguir material para convencer gerentes a usar Rails. Basicamente o negócio é conseguir casos de sucesso. Talvez comparativos, benchmarks ou outras coisas. Quem puder ajudar, por favor já pense em alguma coisa.
- Promover mais eventos, sejam eles presenciais (como o 1º RubyOnRails da TempoReal) ou “remotos” (como um Code Rally).
Sugestões?
|
Ronaldo
388 posts
|
Eu realmente tenho que tomar vergonha e escrever alguma coisa sobre os vários projetos que conclui. Provavelmente daria alguma coisa interessante.
Sobre eventos, um Code Rally seria do caramba.
|
pcassiano
154 posts
|
Ronaldo,
Após ler tua entrevista, fiquei curioso em saber como é o teu dia-a-dia num projeto baseado em Rails.
- Você documenta tudo com UML?
- Usa alguma metodologia ágil?
- Em quanto tempo você desenvolve uma loja virtual pequena em Rails?
- E se fosse em ASP, o tempo seria 30% maior mesmo?
- Você cobra por hora ou por projeto?
- E quanto cobraria para desenvolver uma pequena loja virtual, em média?
|