JavaFree.org | RubyOnBr.org

Artigo do TaQ: no ar!

Acompanhar Artigo do TaQ: no ar! 8 posts, 7 participantes

http://rubyonbr.org/articles/2006/12/10/pegadinhas-e-magias-negras-no-ruby/

O TaQ ataca, nesse mês, com um artigo recheado de código. Ele demonstra quatro “pegadinhas” que podem confundir até mesmo programadores com alguma experiência em Ruby – eu mesmo não sabia aquela das variáveis de bloco :(

E, pra finalizar, uma historinha de Seymour Cray ;)

Eu2 Carlos Eduardo 266 posts

Taq parabéns cara, tu mata a pau assim meo..vai com calma :)
Você sempre gerando conhecimentos com suas próprias fontes ! Excelente!

Muito bom o artigo!

Agora, TaQ, uma dúvida: Naquele primeiro exemplo de Arrays Mutantes, você mostrou como obter o mesmo resultado dos Hashes, só que usando Strings (alterar o conteúdo do objeto, sem atribuir um novo objeto).. Tem como fazer o contrário? Utilizando-se Hashes, atribuir um novo valor ao objeto presente somente no índice 0 do array?

Se eu entendi direito o que você perguntou, Arthur, aí o lance é criar um novo Hash no elemento 0 do array mesmo, pois a Hash no índice 0 do Array é a mesma do índice 1, e qualquer alteração em um índice vai refletir no outro:

Se eu entendi errado me explica e amanhã eu respondo: agora é hora de ir filar bóia na casa dos parentes. Nham. :-)

Era isso mesmo… valeu.. :)

69077103@n00 Fernando Gomes 110 posts

Parabén Taq!
Muito bom o artigo, principalmente o lance de precedência de operadores. Isso me faz entender melhor como o Matz e consecutivamente o Ruby ‘pensam’.

Pô, show de bola, minha primeira vez com Ruby on Rails e já vejo isso de cara ?! :) Show !!! Nota 10 TaQ !

Mto ótimo. Nota 10! Um Sr. artigo, simples de absorver, didático e divertido de ler. A do Chuck Norris foi ótima. huahuahu