Mais um artigo, dessa vez o Ronaldo ataca de código!
|
|
http://rubyonbr.org/articles/2007/01/04/reaproveitando-controllers/ Após uma longa espera (culpa desse vosso zelador que tirou férias), o artigo do Ronaldo Ferraz está no ar. Ele fala sobre como usar reaproveitar as ações dos controllers através de herança. Coisas como autenticação e até mesmo um controller genérico para models simples. Vale a pena, um saboroso artigo com sabor de código ;) |
|
|
Parabéns Ronaldo! |
|
|
Coisas tão simples que no dia-a-dia não pensamos. Isso me deu uma idéia, de fazer singletons para models constantes como ddd, estados, etc. Assim end Muito bom. |
|
|
Fala Shairon Você tb pode fazer lazy initialization assim: O operador “||=” é muito útil, ele executa a atribuição na variável apenas se ela é nula :) Editado: Não funciona se a variável for boolean, okay? Pq aí se ela for nula ou falsa a atribuição ocorre. |
|
|
É eu saco ‘||=’ eu uso unless por ter aprendido assim é vício. |
|
|
Fernando, fico contente por você ter gostado. Eu realmente prefiro o get_model por razões de legibilidade, mas a performance é um ponto excelente. Eu adoro magia negra, mas em linguagens dinâmicas o preço é realmente mais caro. |
|
|
Só como sugestão e para manter o padrão do scaffold pode-se modificar o método list para:
|
|
|
So reiterando,
|
|
|
Pegando o barco, troquei o método get_model por uma variável de instância dentro de um singleton end
ou Temos que avaliar o custo disto ainda. |
|
|
Nusga. Isso é que é preguiça. Bem, como eu sempre disse, é uma das três virtudes fundamentais do programador |