Rails Rally 2007
|
|
http://rubyonbr.org/destaques/2007/02/02/railsrally-2007/ É isso aí turma! Competição de Rails em março!!! Ganha a equipe que fizer a aplicação mais legal em uma semana :) Estamos anunciando agora pra dar tempo do pessoal que quiser participar poder se agendar, sem desculpa de “mas foi muito em cima” :P Serão dois fins de semana inteirinhos e mais cinco dias úteis de lambuja no meio… E mesmo que você seja iniciante, não se intimide, todos somos iniciantes em Rails ainda, e quem está melhorzinho já tá fora da competição porque vai ser juiz ;) Dúvidas sobre o Rally? Postem aqui que a gente responde o melhor que puder. (Em tempo, estamos procurando mais patrocínio para engordar os prêmios, por isso, eles provalvemente não vão parar por aí… ;) - Editado: Quem quiser ajudar a divulgar dá uma olhadinha aqui - |
|
|
Oba! |
|
|
Como sera apresentado a aplicação? Deveremos hospedar ou entregar a vc`s o fonte? Cada equipe poderá ter quantos integrantes? Vale usar plugin? Se usar, qual vai valer mais pontos, o que usa pluguins ou que fez mais no braço? ps.:Galera, estou a disposição para montar uma equipe. Vlw |
|
|
Ops…. não tinha lido o anuncio ainda..ehehhheh |
|
|
Marcelo… Acho que todas suas perguntas podem ser respondidas na página de regras. Informada no link acima. :) |
|
|
Haaaa! ;( Não seria legal um numero maximo de pessoas por equipe?! |
|
|
Cara, as vezes uma equipe de 3 é melhor que uma de 10. Muita gente acaba dando confusão, e em uma semana, não pode ter muitos `conflitos de idéias`, pois o tempo é meio curto. Bem, antes uma equipe de 3 do que uma d 4….trocadilho tosco!!!!!!! |
|
|
Opa… Muito boa a idéia… Vou querer participar tb! hehe |
|
|
então vale uma equipe de 1 ? :D |
|
|
Sim senhor, vale equipe de 1 :) Daniel. A gente não vai controlar o número de pessoas na equipe pq como a competição é remota, ia dar muito trabalho garantir isso. Então, nem tentamos. O que limita o número de competidores é o tamanho do prêmio, o tempo pra fazer (como o Marcelo mencionou) e também q o sistema não precisa ser grande pra ganhar ;) Se for algo de uma página, mas for uma tremenda idéia criativa, vai estar melhor q um sistema grande de vídeo locadora :D |
|
|
blz! me convenceram! =) |
|
|
Ronie, vale usar MySQL? |
|
|
Ronie, e a questão de equipes que moram na mesma cidade e tals? E assim dá pra ter um pouco mais de controle, afinal, vai precisar do endereço dos integrates pra enviar os pr´êmios, não é? Marcelo, pelo q eu entendi das regras. o banco deve ser SQLite e deve ir JUNTO com sua aplicaçao, pelo q eu entendi nem um rake migrate será rodado, apenas o server mesmo. |
|
|
Poisé Arthur, equipe na mesma cidade talvez leve vantagem. Mas acho pouco provavel q isso seja um fator decisivo (espero q não seja, pelo menos). O problema todo é q nada impede o cara de dar endereço do tio, do primo, etc. e falar que mora em outra cidade… tentar controlar esse tipo de coisa remotamente é muito complicado, e como o benefício é pouco (opinião pessoal) deixamos aberto. Sim, vamos precisar de UM endereço pra enviar os prêmios. A distribuição entre a equipe é por sua conta :) Estou ciente q isso desestimula ainda mais equipes remotas… mas o problema é que todo nosso patrocínio é para arranjar os prêmios, não pra distribuí-los, ou seja, adivinha quem vai gastar pra distribuir os prêmios? :P E, Marcelo, o Arthur está certo, é SQLite3 só. |
|
|
Pessoal, O Paulo do http://ruby-br.org entrou de cabeça no apoio ao RailsRally. Além de estar divulgando o evento no site, ele se ofereceu para patrocinar mais um prêmio, o livro “Ruby on Rails: Executando” do Bruce Tate (Já está na página de regras da competição) É isso aí… mais apoio pra vocês e mais incentivos pra competir :) |
|
|
O Fábio Akita garantiu um livro dele pros prêmios do RailsRally! Agora são cinco livros pro primeiro colocado. Por alto, acho q isso dá quase uns 500 conto de livro :) Bom, tá tudo nos lugares, agora falta o principal, gente participando :) Vamos ver em Março… |
|
|
caraca maluco… vamos ver no que vai dar.. tbem quero participar, mas fiquei triste pq o akita vai dar um livro dele.. acabei de comprar o meu :P |
|
|
Quem quer montar equipe aê? hehe |
|
|
Eu to afim… :] |
|
|
http://drnicwilliams.com/2007/02/09/railsrally-2007-and-gemsonrails/ O Dr. Nic postou sobre a competição. Apesar dos gringos não poderem participar, talvez desperte o interesse deles ;) |
|
|
É isso ae pessoal !!! É amanhã !!! |
|
|
Foi dada a largada! |
|
|
Ronie, como envio a aplicação? Juro que li os 2 posts e não encontrei nada… :) |
|
|
Olá Nando, Na página de anúncio da competição no RubyOnBr tem isso aqui: “A entrega é feita enviando o arquivo “zip” anexado em um e-mail enviado para rubyonbr@gmail.com, … aconselhamos enviar o arquivo com antecedência (ainda no domingo, pra garantir).” Atenciosamente, Cleiton Gomes |
|
|
Cleiton, juro que li a página, procurei e não encontrei nada…. acho que preciso passar menos tempo na frente do micro. ;) |