FXRUBY - CRIE GUIS ENXUTAS E EXCELENTES COM O RUBY
|
|
Alguém conhece este livro? |
|
|
Eu tenho o livro. FXRuby é uma biblioteca para uso do FOX widget toolkit para Ruby. O livro é bom e dá uma visão geral do uso do toolkit, mas remete à documentação para maiores entendimentos. O toolkit é bem completo, o único controle que senti falta é um HTML, mas que está planejado entrar na próxima versão do FOX. O livro é escrito pelo Lyle que é o mantenedor do projeto FOX e do FXRuby. Outro fato curioso é que ele manteve as chamadas à API do FOX idênticas às usadas no C++, fugindo à comvenção do Ruby, por exemplo temos métodos getStuff ao invés de get_stuff. A primeira vista pode parecer chato, mas ajuda quendo tu quer cavocar o funcionamento de um widget na API original. |
|
|
Cara eu ainda nao mexi com nada grafico no ruby… Mas qdo for to pensando em QT ou RubyCocoa. E eh claro, tem shoes! |
|
|
Shoes foi o que eu achei mais assim “Elegante =)”. Eu penso em comprar o livro de FX mas ja tenho tanta coisan a fila para ler. |
|
|
Marcos: Cara, eu acho QT é meio… err… chato. Ele só perde nesse quesito para o wx. =p Não vi nada da biblioteca RubyCocoa, então não posso opinar, mas o FOX apesar de não ser muito bonito é simples, bacana e bem documentado, sem falar na presença do Lyle na “tradução” pra Ruby. |
|
|
Good to know.. good to know! |