JavaFree.org | RubyOnBr.org

tutorial do Eustaquio

Acompanhar tutorial do Eustaquio 19 posts, 5 participantes

ow! para quem esta começando, e nao que gastar muito com livros , aqui neste link tem um tutorial de Ruby On Rails.
http://eustaquiorangel.com/files#ruby

bem lembrado…

Se alguém tiver uns trocadinhos compra o livro e ajuda a acabar logo com essa $#$$# de primeira edição logo. :-)

Avatar Rafael Cruz ... 658 posts

ja tenho o livro de ruby,li e gostei, ate gostaria de comprar uns para o cearaonrails(www.cearaonrails.org), para sortear la para a galera no dia. alguem tem o contato da editora?

Oi, obrigado pelo interesse! Eles tem um formulário de contato aqui: http://www.brasport.com.br/index.php?Escolha=12 E um email: marketing@brasport.com.br
Segundo eles, falta pouquinho para acabar a primeira edição, e aí sabe Deus o que vai rolar. :-)

Vichi, acho que precisamos de mais livros de Ruby e RubyOnRails em português, desde o seu livro apareceu muita novidade =).

Com certeza! Por isso que estou doido para escrever … mas não posso fazer muita coisa de volume até acabar o livro, seja outra edição, seja atualizar o tutorial. :-p Mas já tá acabando. :-)

Mto bom TaQ. Esse eu vou qrer autografado. Rola ? =D

PS.: Ou eu envio o que eu tenho tu rabisca e manda de volta… heheh

Se for uma segunda edição, sem problemas! Quem sabe a gente faz uma festa de lançamento sei lá e aí eu rabisco alguns ehehe. Mas se for digital eu assino com a minha chave privada. :-D

Opa, la na Braspot, liguei la para a Gerente de nao sei das quantas, não tinham mais nenhum dos Livros do Taq =(. Vamos sortear outros. =)

Eu andei Ribeirao Preto inteira, achei o ultimo na saraiva de sei lah qual shopping.
Nao se acha nada ** nada…

@TaQ: Foda eh o impasse, fazer sobre 1.9 ? Esperar as coisas se estabilizarem ? Complicado…que nem a pickaxe 3, adiada novamente.

Rafael, uia, então é hora de EU ligar lá para ver o que a gente vai fazer. :-)
Nofxx, eu quero fazer do 1.8.x mas com dicas do comportamento do 1.9. :-)

Coloca alguma coisa sobre shoes, gtk2 tbm =), e da uma aumentada na parte de ruby para web.

Vixi, tanta coisa para escrever … :-)

TaQ, nao precisa ser 1000 paginas q nem pickaxe, pode ser umas 980…
Falar tb um pouco das gems, testes, ruby web , shoes… =D

Se der para lançar um novo livro de ruby posta aqui, vou querer entrar na pre-venda =)

Nofxx, pelo menos em número de páginas ele vai dobrar, tranquilamente. :-)
Rafael, espero que eu não precise dar nada não para lançar o livro, cruz-credo! :-D Mas obrigado pelo interesse antecipado! :-)

hehesahusa, comedia, hoje fui ver a primeira palestra da minha vida sobre ruby/rails, o camarada seguiu os tutoriais do TaQ, foi muito bom, so que usando o rails 1.2.6. Comentei la que já existe o papo sobre um novo livro de ruby =)

Avatar Shairon Toledo 1413 posts

Na próxima versão quero ser cadastrado como vendedor pra ganhar comissão, já vendi mais de 20 :)