Dicas para aprender JQuery?
|
|
Salve Galera. Pessoal decidi dar aprofundada em JQuery, Existe algum material no básico ao avançado para aprender? Gostaria de saber se o nivel de aprendizado dele é rápido? Pois gostaria de estar utilizando em meus projetos rails. Para vcs verem estive dando uma olhada no video do Ryan Bates, fiquei meio perdido pois não conheço os métodos que ele utilizou. Outra coisa existe alguma api para JQuery como a do Rails? ou algo parecido? []`s Pestana |
|
|
Antes de estudar jQuery, procure aprender bem os seletores CSS, sem eles vc não faz nada. Depois, é só buscar na documentação do jQuery para saber que método se encaixa melhor pro que vc quer fazer. Eu acho a doc boa, bem organizada e tem exemplos básicos de como usar. |
|
|
Olá Fernando, E um material de Rails + JQuery, vc conhece? Obrigado pelas dicas, já andei dando uma lida nos seletores do css. ;-) |
|
|
Especificamente pra Rails não conheço não… até pq o pessoal que usa jQuery prefere escrever o proprio javascript, e escrever javascript não depende de framework. Sobre jQuery em específico, tem esse site que eu gosto bastante, explica várias técnicas legais =D |
|
|
Eita Jquery+Rails vai ser difícil conseguir, estou lendo a passos de formiga o primeiro livro do Maujor sobre a Jquery, bem interessante até. |