JavaFree.org | RubyOnBr.org

Testes no Rails

Acompanhar Testes no Rails 6 posts, 3 participantes

Pessoal,

Gostaria de saber o que vocês estão utilizando para fazer os testes em ruby/rails e trocar algumas idéias sobre a abordagem BDD.

Eu particularmente tenho dado uma lida e vejo que existe uma tendência comum no uso de Cucumber, Rspec e Machinist/Facotry_gil. O que vocês tem utilizado para testes?

Vi que tem o Remarkable do Carlos Brando e que aparentemente facilita bastante nos testes com matchers para ActiveRecord e ActiveController. Queria saber o que vocês acham do uso do remarkable?

A sensação que tenho é que todo mundo tem utilizado o cucumber para testes de comportamento e depois disso todo mundo só testa os models com shoulda/rspec. O que vocês acham?

Se alguém estiver disposto a compartilhar a experiência com testes seria interessante, falando os frameworks que utiliza e se tem executado os testes em todas as camadas…

Kra, faco exatamente isso, cuke pra view e controller, rspec pra models, logicas e etc…
Machinist e odaddy ajudam bastate, junto com o faker. Fgirl eh um lixo.

+1 pro setup do nofxx.

É exatamente o que eu uso: cuke pra view/controller, rspec pros models e pra uma ou outra lógica. Machinist pra tudo. =p

Legal.

Quando vocês falam de testar o controller/view com cucumber eu vejo que isso seria um tradução no que é feito apenas nos cenários e nos steps, é isso mesmo? Mais isso seria um teste de integração/aceitação certo?

Além do teste acima vocês chegam a implementar um teste especifico para o controller em uma spec da vida? Vocês acham que isso é dispensável com o uso do cucumber?

As perguntas podem parecer bestas, mas essa questão de meter o cucumber no meio é complicado… :P

[]’s

Joao, como o proprio alek diz, se vc ta em duvida em testar controller cuke e rspec, teste.
Saca, tipo, vc vai sentir a levada da coisa… se vc tem um controller que faz algo importante, spec ele, vc tem aqueles outros 10 controller q eh um CRUD basico.. ja ta cuke, pra q perder tempo tb?
Se repetir nunca eh legal.. o lance eh ta tudo testado. Duas vezes eh.. opcional. Sal e pimenta..

Entendi…