Testes no Rails
|
|
Pessoal, Gostaria de saber o que vocês estão utilizando para fazer os testes em ruby/rails e trocar algumas idéias sobre a abordagem BDD. Eu particularmente tenho dado uma lida e vejo que existe uma tendência comum no uso de Cucumber, Rspec e Machinist/Facotry_gil. O que vocês tem utilizado para testes? Vi que tem o Remarkable do Carlos Brando e que aparentemente facilita bastante nos testes com matchers para ActiveRecord e ActiveController. Queria saber o que vocês acham do uso do remarkable? A sensação que tenho é que todo mundo tem utilizado o cucumber para testes de comportamento e depois disso todo mundo só testa os models com shoulda/rspec. O que vocês acham? Se alguém estiver disposto a compartilhar a experiência com testes seria interessante, falando os frameworks que utiliza e se tem executado os testes em todas as camadas… |
|
|
Kra, faco exatamente isso, cuke pra view e controller, rspec pra models, logicas e etc… |
|
|
+1 pro setup do nofxx. É exatamente o que eu uso: cuke pra view/controller, rspec pros models e pra uma ou outra lógica. Machinist pra tudo. =p |
|
|
Legal. Quando vocês falam de testar o controller/view com cucumber eu vejo que isso seria um tradução no que é feito apenas nos cenários e nos steps, é isso mesmo? Mais isso seria um teste de integração/aceitação certo? Além do teste acima vocês chegam a implementar um teste especifico para o controller em uma spec da vida? Vocês acham que isso é dispensável com o uso do cucumber? As perguntas podem parecer bestas, mas essa questão de meter o cucumber no meio é complicado… :P []’s |
|
|
Joao, como o proprio alek diz, se vc ta em duvida em testar controller cuke e rspec, teste. |
|
|
Entendi… |