HugoLnx
34 posts
|
Bem, estava no sufoco à 3 dias pra conseguir integrar o postgres com o rails, não parava de dar erros e mais erros, então resolvi fazer um tutorial. =D
bem, em primeiro lugar, se vc tiver instalado o ruby pelo one-click-installer ou algo assim, que desinstale, instale atraves dos binários, eu fiquei muito tempo tentando instalar a gem do postgres por um desses one-clicks da vida e soh tive dor de cabeça.
Instalando o Ruby por seus binários compilados
Baixando os binários e descompactando
- Baixe os binários compilados do ruby
Você pode baixar pelo próprio site do ruby ou então pela minha conta no 4shared , onde eu hospedei a versão 1.8.7, que foi a que eu usei.
- Descompacte no local onde você deseja que o ruby fique
- Renomeie para nome que quiser
Baixando as bibliotecas que faltam – Introdução
*Você pode baixar todas elas com os nomes apropriados, mais o rubygems-package(vai ser utilizado mais à frente) através da minha conta no 4shared, ou baixa-las separadamente, através de seus sites originais, e seguindo as intruções.
Baixando as bibliotecas que faltam – Através da minha conta
- Baixe-as por este link
- Descompacte, e copie todos os arquivos que terminam com “.dll” para a pasta bin do ruby
Baixando as bibliotecas que faltam – Baixando Uma Por Uma
- openssl
- Baixe os binários do openssl pelo site http://gnuwin32.sourceforge.net/packages/openssl.htm
- Descompacte
- Copie o arquivo libeay32.dll para a pasta bin do ruby, não precisa renomeá-lo
- Copie o arquivo libssl32.dll para a pasta bin do ruby e renomeie para ssleay32.dll
Instalando o Rubygems-package e o rails
- Ele já estava incluido no “libraries + rubygems-package.7z” que eu tinha mencionado antes, mas caso você não tenha baixado, vc pode baixa-lo através do site… http://rubyforge.org/frs/?group_id=126
- Descompacte
- Execute o arquivo setup.rb
- Agora abra o prompt de comando e escreva “gem update —system”(para garantir que vai estar tudo atualizado)
- Ainda no prompt escreva “gem install rails”, para instalar o rails.
Instalando o PostGres
- Baixe-o através da minha conta no 4shared ou pelo próprio site
- Inicie a Instalação
- Ele irá perguntar algo sobre instalar como serviço, marque essa opção.
- Configure como desejar
Instalando a Gem do Postgres
- No prompt escreva “gem install postgres-pr”
Iniciando um Projeto Rails com o Postgres
- No prompt escreva “rails pgtest -d postgresql” ele irá criar o projeto
- Abra o arquivo c:\pgtest\config\database.yml (o notepad aqui não abre, eu uso o scite ou o e-text editor )
- Configure o nome de usuário e a senha, de acordo com oq você botou ao instalar o PostGres
- No prompt escreva “cd pgtest” para entrar na pasta do projeto
- Depois escreva “ruby script/generate model client name:string”, para que seja criado um modelo
- Escreva “rake db:create:all” para criar as tabelas no banco
- Escreva “rake db:migrate” para executar as migrações
FIM
Bem, espero que isso ajude quem quer fazer esta integração =D
Créditos à…
Install ruby 1.9 on Windows using zip binary
HOWTO: Install Ruby 1.8.7 on Windows
Me baseei neles numa parte deste tutorial
TAGS
postgres postgresql pgsql pg
gem postgres-pr
rails ruby windows