Sugestão de livro
|
|
Olá, tenho interesse em entrar no mundo do RoR e vim aqui saber de vocês qual livro recomendam. Alguém aí já leu? |
|
|
Nao conhecia o livro, Brazuca e tal. Parabens ao autor, qm sabe ele nao aparece pra dar um alô. Mas ñ se esqueça de passar na seção de livros e tutoriais aqui do fórum pra pegar uns de RUBY gratuitos. Mais fácil acostumar com Ruby e ir pro Rails q versa-vice. |
|
|
Beleza, eu já tava fazendo isso. =P |
|
|
Agora apertou sem abraçar hein… q merda windows. |
|
|
hahahaha… sacanagem usar rWindows para desenvolvimento. fala sério!! |
|
|
Que livro vocês recomendam e que seja compativel com a versão atual do RoR? |
|
|
De rails eu gostei do The Rails way, Head First Rails e Desenvolvimento Web Ágil com Rails. De Ruby o único BAUM mesmo que eu vi foi o The Ruby Way. Anh de rails tem o livro do urubatan tbm “Ruby on Rails” e a apostila da Caelum. |
|
|
O duro de livro é que desatualiza muito rápido. Acho que a fonte mais atualizada é o Rails Guides. |
|
|
Esse The Rails Way ainda serve para aprendizado? |
|
|
Olá galera do RubyonBr! Eu sou o autor do livro DESENVOLVENDO APLICAÇÕES WEB COM RUBY ON RAILS 2.3 E POSTGRESQL. A obra tem como objetivo fornecer ao leitor os principais recursos disponíveis no metaframework Ruby on Rails, abordando desde a instalação básica no Windows, configuração com o banco de dados PostgreSQL, a arquitetura MVC, passando pela instalação de plugins como o Paperclip e o ActiveScaffold até a implementação passo a passo do código fonte de um protótipo de uma floricultura online. Eu acabei adotando como estratégia citar a instalação no Windows justamente para tentar evangelizar desenvolvedores PHP, Asp.Net, etc que trabalham com este SO para que conheçam esse framework. Porém, é apenas a instalação. Todo o restante do conteúdo é “compatível” com qualquer SO. :) Forte abraço! |
|
|
Alou Prof, Tem um parágrafo, daqueles tipo a bombinha nos for dummies, dizendo q tudo é mais fácil e roda mais liso no linux? ;) Mas entendi agora suas inteções hehe, sucesso! |
|
|
Obrigado pelo esclarecimento Prof. Ricardo ;) |