JavaFree.org | RubyOnBr.org

Sugestão de livro

Acompanhar Sugestão de livro 12 posts, 6 participantes

Olá, tenho interesse em entrar no mundo do RoR e vim aqui saber de vocês qual livro recomendam.
O único que vi que é atualizado com a versão 2.3 é esse:
http://www.fnac.com.br/desenvolvendo-aplicacoes-web-com-ruby-on-rails-2-3-e-postgresql-9788574524269-FNAC,,livro-540271-1005.html

Alguém aí já leu?

Nao conhecia o livro, Brazuca e tal. Parabens ao autor, qm sabe ele nao aparece pra dar um alô.
Cara eu sou da opinião q eh mto dificil jogar dinheiro fora se tratando de um livro heh, vai fundo.

Mas ñ se esqueça de passar na seção de livros e tutoriais aqui do fórum pra pegar uns de RUBY gratuitos.

Mais fácil acostumar com Ruby e ir pro Rails q versa-vice.

Beleza, eu já tava fazendo isso. =P
Mais opiniões sobre o livro? A única coisa que não gostei nele é ser específico pra Windows, isso que que tá me deixando meio que com o pé atrás pra comprar.

Agora apertou sem abraçar hein… q merda windows.
50% das paginas vao ser pra fazer funcionar huaehuaeh =D

hahahaha…

sacanagem usar rWindows para desenvolvimento. fala sério!!

Que livro vocês recomendam e que seja compativel com a versão atual do RoR?

De rails eu gostei do The Rails way, Head First Rails e Desenvolvimento Web Ágil com Rails. De Ruby o único BAUM mesmo que eu vi foi o The Ruby Way. Anh de rails tem o livro do urubatan tbm “Ruby on Rails” e a apostila da Caelum.
Abraços e bem vindo

Avatar Fernando Luizão 1863 posts

O duro de livro é que desatualiza muito rápido. Acho que a fonte mais atualizada é o Rails Guides.

Esse The Rails Way ainda serve para aprendizado?
Do jeito que vocês falam até parece que de uma versão pra outra tudo muda.

Avatar Prof. Ricardo Leme 1 post

Olá galera do RubyonBr!

Eu sou o autor do livro DESENVOLVENDO APLICAÇÕES WEB COM RUBY ON RAILS 2.3 E POSTGRESQL. A obra tem como objetivo fornecer ao leitor os principais recursos disponíveis no metaframework Ruby on Rails, abordando desde a instalação básica no Windows, configuração com o banco de dados PostgreSQL, a arquitetura MVC, passando pela instalação de plugins como o Paperclip e o ActiveScaffold até a implementação passo a passo do código fonte de um protótipo de uma floricultura online.

Eu acabei adotando como estratégia citar a instalação no Windows justamente para tentar evangelizar desenvolvedores PHP, Asp.Net, etc que trabalham com este SO para que conheçam esse framework. Porém, é apenas a instalação. Todo o restante do conteúdo é “compatível” com qualquer SO. :)
É um livro direcionado para quem nunca viu ou teve pouco contato com Ruby on Rails.

Forte abraço!

Alou Prof,

Tem um parágrafo, daqueles tipo a bombinha nos for dummies, dizendo q tudo é mais fácil e roda mais liso no linux? ;)

Mas entendi agora suas inteções hehe, sucesso!

Obrigado pelo esclarecimento Prof. Ricardo ;)