Posts recentes
Páginas: 1 ... 1080 1081 1082 1083 1084 1085 1086 1087 1088 1089 1090 1091 1092 1093 1094 1095 1096 1097 1098 1099 1100 ... 1219
|
05/01/2007
|
Tópico: Preencher campos Ok, mas e como eu pego o valor de input, faço a pesquisa e coloco os valores apenas em alguns campos na tela? Que é com ajax eu sei, mas como eu faço isso? |
|
05/01/2007
|
Tópico: Preencher campos ajax amigo.. no evento onBlur do seu campo, faça uma pesquisa com ajax à uma outra página que retorne os dados que vc quer e preencha os campos que vc precisa… PS: que diabos é essa mensagem verde que aparece no rodapé da página??? tem horas que ela atrapalha na resposta… =// |
|
05/01/2007
|
Tópico: Preencher campos Eu tenho uma tela onde nela tem uns campos que devem apenas trazer os dados do cliente, mas serão salvas em outra tabela. Bem, como eu faço para quando eu sair do campo codigo do cliente, as informações dele apareçam nos outros campos refente a tabela de clientes? |
|
05/01/2007
|
Tópico: Ronie de volta a ativa Você não viu como que eu ando aqui. Mudanças para todo lado e eu surfando nos tubos das ondas por aqui e … analogia esquisita para um cara que mora no interior onde tudo é seco e plano, deixa para lá. :-) |
|
05/01/2007
|
Tópico: Ruby on Rails: Executando Nunca tinha visto esse livro, mas apenas 184 páginas…acho pouco. |
|
05/01/2007
|
Tópico: Ignorando nil Pode usar o method_missing fazendo mixin
Para instâncias |
|
05/01/2007
|
Tópico: Editor rails? gedit on rails! Não vi diferença nenhuma entre o Emacs no Windows e no Linux para o código fornecido pela ferramenta. Deu algum erro para você? A única diferença seria onde o código fica, que no Windows depende de onde você instalou o Ruby. |
|
05/01/2007
|
Tópico: Ignorando nil seria algum como? a = alguma_coisa.algum_metodo rescue nil |
|
05/01/2007
|
Tópico: Ignorando nil Existe alguma maneira de fazer isso: Aonde, se alguma_coisa for nil ele não vai dar error, e sim retornar nil ou false. |
|
05/01/2007
|
Tópico: Editor rails? gedit on rails! E para Windows, como fazer? |
|
05/01/2007
|
Tópico: Ruby on Rails: Executando Fala galera, Alguém já tinha visto essa tradução? Falow, |
|
05/01/2007
|
Tópico: Como compartilhar recursos de projetos Diferentes em Rails Também. Na verdade, da forma que plugins estão implementados no Rails, a única diferença está na inicialização semi-automática destes últimos. A vantagem maior dos plugins está provavelmente na possibilidade de criar um repositório SVN da empresa com facilidade de aquisição por parte dos projetos. |
|
05/01/2007
|
Tópico: Mais um artigo, dessa vez o Ronaldo ataca de código! Fernando, fico contente por você ter gostado. Eu realmente prefiro o get_model por razões de legibilidade, mas a performance é um ponto excelente. Eu adoro magia negra, mas em linguagens dinâmicas o preço é realmente mais caro. |
|
05/01/2007
|
Tópico: Mais um artigo, dessa vez o Ronaldo ataca de código! É eu saco ‘||=’ eu uso unless por ter aprendido assim é vício. |
|
05/01/2007
|
Tópico: Mais um artigo, dessa vez o Ronaldo ataca de código! Fala Shairon Você tb pode fazer lazy initialization assim: O operador “||=” é muito útil, ele executa a atribuição na variável apenas se ela é nula :) Editado: Não funciona se a variável for boolean, okay? Pq aí se ela for nula ou falsa a atribuição ocorre. |
|
05/01/2007
|
Tópico: Repensando a web com Rails (Português) Hehehe, olha o TaQ entrando no rolo de gaiato :) Sim, a pergunta foi durante a minha palestra e o Ronaldo ajudou a responder. Confesso que no momento não entendi o que o cara quis dizer com “colocar lógica de negócio no controller”. Depois que caiu a ficha que a percepção que tinha ficado era que o Model era só servia pra pegar dados do banco e o Controller que fazia a lógica. Bom, tb dá pra fazer desse jeito, mas eu ainda gosto mais de controllers magros e models gordos. Luciano, vc poderia abrir essa sua questão no “Perguntas e Respostas”, só pra não ficar off-topic :) |
|
05/01/2007
|
Tópico: Mais um artigo, dessa vez o Ronaldo ataca de código! Coisas tão simples que no dia-a-dia não pensamos. Isso me deu uma idéia, de fazer singletons para models constantes como ddd, estados, etc. Assim end Muito bom. |
|
05/01/2007
|
Tópico: Repensando a web com Rails (Português)
Ei, eu não respondi nada disso não! :) Acho que foi na palestra do Ronie, onde ele e o Ronaldo que responderam. Eu estava quietinho lá no meu canto. ;) |
|
05/01/2007
|
Tópico: Não permitir visualizar uma view pela URL O skip_before_filter não executa o filtro especificado para as actions que você definir. |
|
05/01/2007
|
Tópico: Paginação Geovane, Também estava enfretando esse mesmo problema, mas funçando no google e com um pouco de perseverança, encontrei uma solução: Olha como eu fiz: Uma ação chamada list de um controlador qualquer:
Nome Segue, agora, meu arquivo list.rhtml O pulo do gato é que o pagination_links aceita como “parametro” parametros que serão adicionados nas url’s das paginações. Por que na ação list eu tive que adicionar o else no unless? Quando a minha tela de consulta (consulta.rhtml) manda os parametros para o /teste/list?page=3&nome=te Ou seja, quando o usuário clicar na segunda página em diante, será mandado para o controlador não mais um hash, mas sim um parametro puro e simples. Não sei se consegui explicar bem. Dá uma olhada no código. Qualquer coisa, pode perguntar. Caso alguem tenha alguma outra sugestão, pode postar também :P Abraços, |
|
05/01/2007
|
Tópico: Repensando a web com Rails (Português) ah outra coisa no evento da tempo real houve uma questão justamente sobre onde escrever a logica de negocio no rails. se seria no model ou no controller a resposta do Taq foi muito confusa e gerou polemica. Por isso minha pergunta inicial sobre stored procedures anteriormente (como luc pois não lembro a senha e me registri novamente como luciano). Assim como o Akita também trabalho com SAP, e faço muita logica de negocio no nosso banco sybase em procedures e front end desktop em gupta sql windows que é uma delicia de programar. Tudo pra não escrever programas Z em abap e não modificar o standard do sap. Minha idéia era transformar minha aplicação em rails pois ja tenho toda logica em procedures então eu faria só a interface web, mas mesmo lendo o livro que me deu muitas direções não consegui pensar em como começar ou será que meu caso esta nos 20% que rails não se aplica como foi falado no evento? |
|
05/01/2007
|
Tópico: Repensando a web com Rails (Português) ruby on rails esta me deixando muito motivado. não sei quanto a vocês mas eu sou um programador preguiçoso. não gosto de escrever muito. minha frustração com java foi quando ao aprender cheguei aos sets e gets não acreditei naquilo nem na época do mumps e do cliperoso eu escrevia tanto pra fazer uma aplicação, mas voltando ao livro do Akita lá ele cita o livro beyond java do bruce tate e pesquisando na web achei um livro desse bruce em portugues chamado ruby on rails executando. www.altabooks.com.br/livro.asp?codigo=857608135-0 |
|
05/01/2007
|
Tópico: Não permitir visualizar uma view pela URL Ehehe…consegui. No application.rb eu coloquei o metodo xhr_request, mas não o before_filter :xhr_request, e no controller que eu queria impedir o acesso via URL, ai sim eu coloquei esse before_filter. Porem, percebi que sem o skip_before_filter funcionou o mesmo jeito, Qual seria a função deste comando? |
|
05/01/2007
|
Tópico: Não permitir visualizar uma view pela URL Sobre a dica do Shairon, ela soh funciona quando eu executar um POST, mas eu quero que execute quando carregar o controller. E sobre a dica do Nando, quando eu vou abrir qualquer tela, aparece a seguinte msg: |
|
04/01/2007
|
Tópico: Mais um artigo, dessa vez o Ronaldo ataca de código! Parabéns Ronaldo! |
Páginas: 1 ... 1080 1081 1082 1083 1084 1085 1086 1087 1088 1089 1090 1091 1092 1093 1094 1095 1096 1097 1098 1099 1100 ... 1219